sexta-feira, 17 de abril de 2020

Após desincompatibilização, tabuleiro começa a se movimentar em Águas Lindas

Embora as movimentações começaram em meio à pandemia, de acordo com o TSE o calendário eleitoral segue normalidade, dada observância ao princípio da anualidade que reza que alterações nos prazos e na legislação por um todo só podem ser feitos em até um ano antes do pleito sequente. A resposta sobre a realização das eleições será dada pelo avanço ou não da pandemia do coronavírus, até o momento o curso segue normal.
Cumprindo o prazo de desincompatibilização (6 meses antes do pleito), secretários municipais deixaram as pastas para concorrer as eleições 2020 e novos nomes assumiram as mesmas, conforme segue:

Obras: Sai - Dinando/PTB | Assume - Sirlei


Habitação: Sai - Vereador Giovanne Machado/PTB - (O vereador retornou à Câmara Municipal para concorrer à reeleição ou pleiteiar ser o nome da base governista para suceder o atual prefeito ou uma vaga como vice de algum pré-candidato majoritário). | Assume - Rui


Indústria e Comércio: Sai - Vereador Anderson Teodoro/PSDB - (O vereador retornou à Câmara Municipal para concorrer à reeleição ou pleitear uma vaga como vice de algum pré-candidato majoritário). | Assume - Maria Fábia (Esposa do vice-prefeito Luis Alberto Jiribita. Jiribita pleiteia ser o nome da base governista para suceder o atual prefeito). 



Continua após a publicidade


Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana:
Sai - Vicente Manoel/PTB
Assume - Rafaela Gomes

As eleições 2020 começaram a se desenhar a partir do prazo final em que todos que pretenderem participar do pleito estivessem filiados (6 meses antes da situação), o que se deu em 04/04/2020.




Os nomes que estão no cenário majoritário são:

Sub-Tenente Castro/PRTB, policial militar servindo há anos em Águas Lindas de Goiás


Hamilton Borges/PSL, comerciante e influenciador digital

Dr. Lucas da Santa Mônica/PODEMOS, médico, com boa aceitação popular e formação de base de apoio partidário. 


Tullio/DEM, se insistir irá concorrer sob liminar visto ter tido seu diploma de segundo suplente de deputado estadual cassado pelo TRE/GO, após imbróglio nas movimentações financeiras de sua candidatura em 2018.


Ênio Tatico/DEM, há quem diga que se filiou ao DEM para ser um nome à disposição do partido caso Tullio reconheça inelegibilidade dada sua situação junto à justiça eleitoral.


Zé da Imperial/PSC, nome que também busca substituir Tullio dada sua situação de inelegibilidade.


Deusdete Benevides/AVANTE, empresário o qual buscou formar o partido para lançar candidatos a vereador. Pleiteia uma composição majoritária ou há quem diga que poderá pleitear o legislativo municipal.

No paço municipal buscam apoio do atual governo: Jiribita/PTB, Giovanne Machado/PTB, Anderson Teodoro/PSDB, Rogemberg/REP.


O cenário só terá definições mesmo durante as convenções que ocorrerão até o início de agosto para seguirem ao registro de candidatura e início da campanha em meados do mesmo mês.

Tem alguma observação sobre essa matéria?


FALE CONOSCO: (61) 99439-9041 Whats Radar


Nenhum comentário:

Postar um comentário