Bolsonaro, Caiado e Hildo se encontraram no local em que está sendo montado o Hospital de Campanha e foram cobrados sobre o Hospital Regional Hugo 9 que tem obras arrastadas há quase 16 anos; Presidente foi aplaudido por populares
Bolsonaro se deslocou a bordo do helicóptero presidencial junto com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e comitiva sendo este o primeiro encontro presencial com Caiado desde o rompimento ocorrido no último dia 25 de março.
O compromisso se tratou de uma visita técnica ao Hospital de Campanha em construção no município que irá atender pacientes atingidos pelo coronavírus do estado de Goiás.
O hospital terá 200 leitos e deverá ser inaugurado em 15 dias. O investimento é de R$ 10 milhões da União e terá gestão de Goiás. Foi montada uma tenda para as autoridades que realizam a vistoria técnica da obra.
O rompimento entre Caiado e Bolsonaro se deu por conta da forma diferente como pensam em relação à pandemia.
O governador goiano defende o isolamento social, enquanto o presidente da República apoia a retomada das atividades econômicas, e o confinamento apenas para pessoas do grupo de risco como idosos e pacientes crônicos.
O prefeito de Águas Lindas que se fez acompanhar do seu vice Luiz Alberto Jiribita respondeu ao pedido do Radar, que esteve presente na ocasião com uma transmissão ao vivo pelo Facebook, dirigida a pergunta ao presidente Bolsonaro sobre as obras do hospital regional que estão a quase 16 anos em andamento e no momento se encontram paradas, o prefeito respondeu que ainda este ano de 2020 poderão ficar prontas de acordo o governo federal que estará aportando mais R$ 16 milhões para a tão esperada conclusão das obras.
Já finalizando a live o Radar novamente se dirigiu em voz alta ao presidente Bolsonaro sobre o Hospital Regional Hugo 9, o qual gesticulou positivamente que irá concluir as obras.
A população que se fez presidente ovacionou o presidente e dirigiu mensagens críticas ao governador e ao prefeito da cidade.
Águas Lindas teve uma grande oportunidade de ser vista no cenário estadual e nacional sobre o problema crônico na área da saúde e real necessidade não apenas de um hospital temporário, mas de um hospital que atenda a região durante todo o tempo.
Por Radar Águas Lindas







Nenhum comentário:
Postar um comentário