![]() |
| Corda tipo "tereza" - Imagem ilustrativa |
Os suspeitos, que são internos de unidade de Planaltina, teriam usado uma corda artesanal vulgarmente chamada de “tereza” para estrangular a vítima
Uma morte brutal foi registrada na Unidade de internação de Planaltina (UIP) na noite de segunda-feira (07/04). Um menor foi encontrado morto dentro do quarto. Ele dividia o cômodo com mais três menores, que confessaram o homicídio (Art. 121 CP) denominado apenas como ato infracional por serem menores.
Os suspeitos usaram uma “tereza” para atacar a vítima. De acordo com o BO registrado na DCA, um dos internos chamou a equipe de plantão e afirmou ter matado o adolescente. Quando os agentes chegaram ao local, viram o rapaz caído no chão. Eles o levaram para o HRP – Hospital Regional de Planaltina onde depois de alguns minutos foi constatada a morte.
Os outros dois jovens que estavam no mesmo quarto onde o fato aconteceu também confessaram ter ajudado no ato. A briga teria começado após um desentendimento entre os ocupantes do alojamento. Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUS/DF - lamentou o ocorrido e afirmou que a apuração sobre as circunstâncias do crime - ato infracional - está sendo realizada pelas autoridades policiais e pela corregedoria da pasta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário