segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Delegado Felipe Socha - Inauguração do IML não deve ser um sonho mas sim um objetivo

Desde que chegamos na cidade de Águas Lindas de Goias em 2010, dois objetivos eram sempre citados em reuniões sobre segurança pública: a criação da Delegacia Regional de Águas Lindas de Goiás e a instalação do Instituto Médico Legal na nossa região.
Em 2013, foi criada a 17ª Delegacia Regional de Polícia, desvinculando 5 cidades da regional de Luziânia, mas até hoje não se efetivou o objetivo de se criar um IML que atenda essas 5 cidades da regional, quais sejam, Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo, Cocalzinho e Alexânia.
A falta do IML gera transtornos e dificulta tanto os trabalhos forças de segurança como da população. Citamos algumas situações corriqueiras:
- Vitimas tem que se deslocar até Luziânia para fazer exames e emissão de laudos;
- Em caso de morte violenta, parentes das vítimas tem que se deslocar até Formosa para liberar o corpo (já que o IML de Luziânia está interditado a meses....);
- Policiais civis tem que se deslocar semanalmente para buscar laudos (cada delegacia);
- Exame de corpo de delito são feitos no hospital local em vez de serem feitos no IML, atrapalhando o atendimento da população e gerando riscos com a presença de presos no local;
Só quem trabalha diariamente na área da segurança pública conhece as demandas e os pontos positivos e negativos de determinadas medidas, e como podemos ver, a instalação de um IML na regional que abrange essas 5 cidades citadas só trará benefícios para a população local, para a forças de segurança.
Infelizmente, a falta de conhecimento sobre esse tema impede que sejam buscada soluções para esse tipo de demanda que parece pequena mas não para quem já sofre a perda de um ente querido para a violência por exemplo....
Não vivo de sonhos mas de objetivos e este estará concluído quando houver a inauguração de um IML que atenda em definitivo a nossa região.

Felipe Caoe Socha
Delegado de Polícia Civil em Águas Lindas de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário