segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Corpo de Bombeiros detém incêndio de grandes proporções em Águas Lindas


O Radar Águas Lindas recebeu informações que na tarde de sábado (22), um grande incêndio estava prestes a se alastrar e atingir uma galpão de reciclagem no Jardim Laranjeiras 1.  Dado o ágil atendimento do Corpo de Bombeiros o fogo não atingiu o galpão da reciclagem e a residência onde mora uma família.
A enorme coluna de fumaça preta foi vista de todos os cantos de Águas Lindas e até de Brasília. Conforme a agente Cláudia da Polícia Civil, o delegado de plantão ao ver a fumaça logo enviou uma equipe para o local. A equipe ainda em deslocamento acionou o Corpo de Bombeiros de Águas Lindas que rapidamente chegou ao local e imediatamente iniciou o combate às chamas que atingiam a cerca em volta do barracão, fazendo também o resfriamento do barracão.
Quando o fogo atingiu o material que estava estocado do lado de fora do galpão para ser reciclado, muitas explosões aconteceram e estilhaços de vidro e plástico foram projetados para todos os assustando a multidão de curiosos que observava o incêndio. Conforme dona Eunice 33, esposa do funcionário da reciclagem, ao ouvir estalos vindos do lado de fora do barracão, foi ver o que estava acontecendo e se assustou ao ver as chamas que vinham do mato e se aproximavam muito rápido da sua moradia. Ela então levou as crianças para frente do galpão para que não inalassem a fumaça preta para não se intoxicarem. Égno 28 que é marido de dona Eunice e funcionário da reciclagem, teve que pedir ajuda dos vizinhos Osmar e Eduardo para retirar um caminhão que estava no lote e corria risco de ser queimado.
Várias pessoas ajudaram com baldes d’água, abafadores e uma mangueira fina, evitando que fogo queimasse a cerca e atingisse o galpão. Alex Rodrigues 31, morador do Setor Coimbra usou uma mangueira d’água para apagar os focos de chamas que surgiam mesmo depois do fogo ter sido apagado pelos bombeiros.
O mato seco, o vento e a grande quantidade de material altamente inflamável dificultavam muito o trabalho dos bombeiros, e o fogo avançava e começava a queimar a cerca e as pontas das telhas de uma cobertura nos fundos do galpão. Mas em ato de bravura, os bombeiros, entraram no mato ao meio de material de reciclagem para conter as chamas e evitar o pior.
Depois de muito trabalho de combate incessante os bombeiros conseguiram dominar as chamas e afastar o risco do barracão, o galpão e grande quantidade de materiais recicláveis serem atingidos.
Bombeiros do DF também compareceram em apoio aos colegas de Águas Lindas, ajudando a finalizar o combate ao fogo e rescaldo das instalações.
Mesmo tendo sido um incêndio de grandes proporções, a rápida ação do Corpo de Bombeiros impediu que o pior tivesse acontecido, evitando também que tivesse vítimas.

Informações e Fotos Jornalista Carlos Leal
TVCMN


Nenhum comentário:

Postar um comentário