quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Daniel propõe mais atenção à Região do Entorno


Um internauta perguntou sobre a importância vida Região do Entorno e quais propostas o candidato tem. Confira a resposta.

Não é só importante a região do Entorno, mas é a região mais esquecida, que só é lembrada na época das eleições. Os últimos governadores, nas eleições anteriores, iam lá, prometiam tudo para a população do Entorno, faziam campanhas grandiosas, com muito dinheiro, e depois não voltavam mais lá. Temos o Hospital de Águas Lindas inacabado, hospital regional, de Santo Antônio do Descoberto. Nós não temos investimento nenhum em infraestrutura na região. Os últimos governadores já prometeram resolver o problema da mobilidade e até hoje não fizeram nada. A segurança pública, um colapso completo. O que vamos fazer, objetivamente? Primeiro, nós vamos concluir todas as obras inacabadas do Entorno, entre elas os hospitais regionais e as várias escolas que estão inacabadas também. Segundo, nós vamos promover a integração do bilhete único com o transporte do Governo do Distrito Federal. Isso é o que acontece em Goiânia.

Em valores, quanto seria necessário para fazer isso?

- Vou explicar. Isso acontece em Goiânia, Aparecida, Senador Canedo, Trindade, tudo faz parte de uma mesma rede integrada de transporte coletivo. É um desejo do Governo do Distrito Federal, da ANTT, que é quem tem responsabilidade de regulação do transporte de lá. Isso vai fazer com que você pague uma tarifa só e possa entrar no Distrito Federal, enfim, que é onde migra a grande maioria das pessoas durante o dia para trabalhar, pagando a mesma tarifa. Hoje, o cidadão que mora em Goiás paga uma tarifa, chega no Terminal de Brasília e tem que pagar outra tarifa. Dentro de uma integração, ele estará dentro de uma rede única.

Isso arrebenta com a renda da pessoa, com o salário.

- Sim, porque tem que pagar duas passagens e às vezes por uma diferença pequena de quem mora em Brasília para quem está no Entorno. Então, é um desejo, existe a concordância do Governo do Distrito Federal e ANTT. Vamos criar o Comando Independente do Entorno, com todas as forças especializadas. Vamos fazer isso lá. Hoje existem dois batalhões lá, mas não têm todas as forças especializadas. Nós vamos fazer isso para garantir segurança e a presença da polícia ostensiva na região do Entorno. Então, concluir as obras, integração do bilhete único com o Governo do Distrito Federal e investir na segurança pública com a criação do Comando Independente do Entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário