A posse do governador acontece no dia 1º de janeiro, e o suplente poderá assumir logo em seguida
Com a eleição de Ronaldo Caiado (DEM) no último domingo (7) para governador de Goiás, com 59,73% dos votos válidos, abre-se espaço para que seu suplente assuma a titularidade do mandato no Senado.
O primeiro suplente de Caiado é o empresário Luiz Carlos do Carmo (MDB). Ele foi deputado estadual entre 2006 e 2014. Em seu perfil na Assembleia Legislativa de Goiás, menciona sua trajetória de mais de 30 anos como evangélico da igreja Assembleia de Deus em Campo de Campinas, em Goiânia.
Na condição de empresário, lembra a atuação nos ramos de mineração, transportes, autopeças e materiais de construção. Ele destacou nessa trajetória a abertura de uma usina de calcário em Itaberaí (GO), no ano 2000. A empresa hoje possui filiais nas cidades goianas de Niquelândia, Itapaci e Minaçu e em Palmeirópolis (TO).
Atuação
Luiz Carlos do Carmo, em entrevista à Rádio Senado na segunda-feira (08/10), informou que terá como prioridades do mandato a reforma tributária e a geração de empregos.
"A melhor forma de ajudar a cidadania se dá por meio da geração de empregos. O país precisa focar numa reforma tributária que de fato leve a uma redução de impostos", afirmou o futuro senador por Goiás.
Além de deputado estadual, Luiz Carlos do Carmo foi secretário de Infraestrutura da prefeitura de Goiânia em 2011. O mandato como titular vai até fevereiro de 2023.


Nenhum comentário:
Postar um comentário