Hoje tenho esse sonho concluído, tenho a Associação documentada, e levo a capoeira para o lugar com o maior número de preconceito: as igrejas.
Dentro do projeto hoje temos pastores, bispos, diáconos e obreiros de igreja treinando, mas o mais importante: nunca deixando a essência da capoeira, nunca esquecendo as suas origens, da onde ela veio.
Capoeira foi uma luta de liberdade, liberdade dos nossos irmãos negros, eles se defendiam e atacavam a capoeira.
O desejo dos Capoeiristas do Rei e ver essa luta tão linda valorizada, respeitada por todos, pois a capoeira e de todos.
A associação hoje tem 5 anos, 5 anos de existência, com mais de 150 alunos. Estamos em varias cidades administrativas de Brasília
Gama
Recanto das Emas
Sobradinho
Planaltina
Águas Lindas
Santa Maria
Ceilandia
E nos Estados:
Rio de Janeiro
Maranhão
E espero que cresça cada vez!
Conheça um pouco sobre o projeto minha cultura não atrapalha minha fé
O nome “MINHA CULTURA NÃO ATRAPALHA A MINHA FÉ” surgiu de ver tantas críticas quanto a prática da capoeira dentro das igrejas. Veio com o intuito de mostrar as pessoas que as duas coisas podem sim andar juntas.
Daí surgiu a ideia de se fazer um “seminário” de capoeira com esse tema. Onde há a Palavra de Deus, e a capoeira juntas ali lado a lado, a capoeira sendo como ela é, mas com músicas e louvores a Deus, mas não desprezamos a música que conta a verdadeira história da capoeira.
Há muitas musicas na Capoeira que falam de Deus e contam a sua história.
E esse evento e de grande valia, pois estamos quebrando pré-conceitos em relação a isso.
A capoeira sempre será do jeito que é, mas em nenhum momento ela atrapalha o ser humano de exercer a sua fé.
Conheça um pouco sobre cotra mestre pedro criador do projeto capoeirista do rei
Contramestre Pedro começou a capoeira com 06 anos de idade, como forma de sair da rua e ter o que fazer. Levou toda a sua família a capoeira, todos os irmãos praticam ou praticavam essa luta.
Começou a capoeira com o Professor Kalango, depois passou para o Centro Cultural Senzala de Capoeira com o mestre Amendoim. Qdo Deus lhe deu o sonho da Associação largou tudo e foi realizar, no início sofreu muitos “nãos” pois o preconceito ainda era grande, mas não desistiu, porque acredita que qdo Deus está na frente, Ele abre caminhos.
Hoje leva o nome dos Capoeiristas do Rei onde for, é respeitado pelo seu trabalho, pois a humildade não deixou de está ao seu lado.
Hoje tem 32 anos de capoeira e muita coisa pra aprender ainda.
Palavras do professor Paranauê Prof de águas Lindas
Conheci o Pedro pelas redes sociais e resolvi conhecer o trabalho de perto e na 1° visita já saí de lá fazendo parte do grupo. Em 14 de outubro de 2017 inauguramos o projeto em Águas Lindas e hoje estamos com 40 alunos cadastrados e já temos mais uma igreja pra inaugurar em janeiro de 2019. Nossos dias de treino são todas as segundas-feiras às 20hrs e nos sábados às 10hrs da manhã

Nenhum comentário:
Postar um comentário