Dados são apresentados pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) em novo estudo divulgado nesta terça-feira
![]() |
| Foto: Divulgação |
Em novo estudo divulgado pela Companhia de Planejamento do DF, nesta terça-feira (9/6), os casos confirmados de covid-19 na Periferia Metropolitana do DF somam 1.164. Do total, Águas Lindas de Goiás representa 27,1% de diagnósticos positivos para o novo coronavírus, com 315 registros. O boletim reúne dados compilados até 7 de junho e usa como fonte a Secretaria de Saúde de Goiás (SES/GO). Definida como Periferia Metropolitana do DF, a região engloba municípios como Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Cristalina, Formosa, Luziânia, além de Águas Lindas de Goiás.
Assim como a curva de casos confirmados no DF, os dados somados dos municípios revelam a mesma progressão. Em uma semana, o aumento de infectados da doença foi superior a 52,6%.
Valparaíso é o segundo município com o maior número de contaminados: são 188. Em seguida, está Santo Antônio do Descoberto, com 151, e Novo Gama, com 123.
Continua após a publicidade
Unidade de saúde
Funciona, oficialmente, desde sexta-feira (5/6), o Hospital de Campanha (HCamp), de Águas Lindas de Goiás. A unidade, construída pelo governo federal, ao custo de R$ 10 milhões, e mantida pelo governo de Goiás, atende exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de covid-19 na região do Entorno do Distrito Federal. Águas Lindas fica a cerca de 50 quilômetros de Brasília.
O hospital tem 200 leitos de internação, dos quais 190 de enfermaria e 10 de UTI, com rede de gás instalada.
Correio Braziliense


Nenhum comentário:
Postar um comentário