terça-feira, 16 de junho de 2020

Ex-diretor de presídio é preso por suspeita de facilitar fuga de detentos

Ele também será investigado por corrupção, tráfico de drogas e por chefiar associação criminosa


Um ex-diretor do presídio do município de Valparaíso de Goiás, a 31 quilômetros de Brasília, foi preso nesta última sexta-feira (12) por suspeita de facilitar a fuga de detentos, corrupção, tráfico de drogas e chefiar associação criminosa, de acordo com informações da Polícia Civil (PC).
A fuga dos detentos aconteciam quando o investigado era diretor do presídio, porém as datas das fugas não foram divulgadas, pois a investigação corre em segredo de justiça, segundo a corporação.

Continua após a publicidade


Em nota a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou ao Mais Goiás que o investigado já foi afastado das atividades administrativas por força da prisão, cumprida na última sexta-feira (12) e que a apuração pelo órgão para possíveis punições administrativas, na forma da lei, ocorrerá por instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), conforme determina a legislação.

A DGAP informou também que o suspeito atualmente estava trabalhando em uma das equipes de plantão da Unidade Prisional Regional (UPR) de Santo Antônio do Descoberto, também em Goiás.

Continua após a publicidade


Rafael Abrão, delegado responsável pelo caso disse que não pode dar mais informações sobre, pois as investigações correm em sigilo, para não atrapalhar o andamento do caso.
O nome do ex-diretor não foi divulgado. Por isso, o Mais Goiás não conseguiu entrar em contato com a defesa do suspeito.

Com informações do Mais Goiás


Nenhum comentário:

Postar um comentário