A unidade, que é a primeira construída pelo governo federal, vai atender casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus
![]() |
| Foto: Divulgação |
Nesta segunda-feira (1º/6), a Secretaria de Saúde de Goiás inicia os treinamentos dos profissionais e de fluxos de atendimento no Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás. A previsão é que a unidade seja inaugurada e entre em operação na próxima quarta-feira (3/6).
A unidade, que é a primeira construída pelo Governo Federal, vai atender casos suspeitos e conformados do novo coronavírus. O espaço foi entregue ao município goiano após a assinatura de um acordo de cooperação técnica firmada entre os representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Goiás. O documento estabelece as responsabilidades na estruturação do hospital de campanha. O local iniciará as atividades com 200 leitos de internação, todos com acesso à rede de gases, o que permite que sejam transformados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), conforme a necessidade.
Continua após a publicidade
O Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás foi entregue pelo Ministério de Saúde com redes de gases, geradores elétricos e camas. A pasta também será responsável pelo aluguel e manutenção da estrutura física do hospital. Já a Secretaria de Saúde de Goiás ficará responsável por operacionalizar a unidade com insumos, equipamentos e prestação de serviços.
Com informações do Correio Braziliense


Nenhum comentário:
Postar um comentário