quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Formatação das chapas para governador, vice, senador e suplentes em GO




Atas das convenções foram entregues pelos partidos ao TRE

Seis candidatos vão disputar o governo de Goiás nas elei­ções deste ano, já definidos em convenções, realizadas no últi­mo domingo. Os partidos solicita­ram registros das candidaturas, o que deverá ocorrer até o dia 15 próximo.
Os são candidatos são: Ro­naldo Caiado (DEM), José Eliton (PSDB), Daniel Vilela (MDB), Kátia Maria (PT), Weslei Garcia (PSol) e Marcelo Lira (PCB).
A campanha eleitoral come­ça dia 16 de agosto, quando será permitida a realização de propa­ganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de mate­rial gráfico e propaganda na in­ternet (desde que não paga), en­tre outras formas.


DEM
O senador Ronaldo Caiado (DEM) , candidato ao governo de Goiás, tem o deputado estadual Lincoln Tejota (Pros) como candi­dato a vice-governador, o senador Wilder Morais (DEM) e o vereador Jorge Kajuru (PRP) na disputa ao Senado. Ele tem apoio de 13 par­tidos: DEM, Pros, Podemos, DC, PSL, PRTB, PRP, PSC, PDT, PMN, PMB, PPL e PTC.
Natural de Anápolis, a 55 km de Goiânia, Ronaldo Caiado, de 68 anos, é médico e produtor ru­ral. Ele foi eleito deputado federal por cinco vezes. Em 2014, Caiado se tornou senador. Esta é a segun­da vez que ele concorre ao cargo de governador de Goiás.


MDB
Deputado federal Daniel Vile­la (MDB) reuniu quatro partidos para sua campanha ao governo do Estado: MDB, PP, PRB e PHS. Da­niel terá o deputado federal Heu­ler Cruvinel (PP) como candida­to a vice-governador, empresário Vanderlan Cardoso (PP) e o ex-vi­ce prefeito de Goiânia Agenor Ma­riano na disputa ao Senado.
Filho do ex-governador de Goiás Maguito Vilela, Daniel Vi­lela tem 34 anos e nasceu em Ja­taí, no sudoeste goiano. Formado em Direito, ele foi eleito deputado federal em 2014. Antes, o político já havia sido vereador de Goiânia e deputado estadual.

PSDB
Governador José Eliton terá como companheira de chapa, na vice na disputa à reeleição, a ex-de­putada federal e ex-secretária esta­dual da Educação Raquel Teixeira (PSDB), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e a senadora Lúcia Vânia (PSB) na disputa ao Senado. Ele conta com apoio de 10 parti­dos: PSDB, PSD, PV, PTB, SD, PR, PSB, PPS, Rede e Avante
José Eliton é o atual governa­dor do Estado de Goiás, após ocu­par a vice-governadoria por 7 anos e 3 meses. É natural de Rio Verde, no sudoeste goiano, mas cresceu e estudou em Posse, no nordes­te goiano. Além de vice-governa­dor, José Eliton acumulou as fun­ções de presidente da Companhia Energética de Goiás (Celg-Par), em 2011, secretário de Estado de De­senvolvimento Econômico, Cien­tífico e Tecnológico e de Agricultu­ra, Pecuária e Irrigação, em 2015, e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária por quase dois anos, até 2017.

PT
A professora Kátia Maria San­tos, candidata ao governo de Goiás, terá como vice o profes­sor Nilvaldo Santos (PCdoB) e o deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) e a vereadora de Aná­polis Gerli Sanches (PT) na corri­da ao Senado.
Kátia Maria tem 42 anos, é na­tural de Senador Canedo, na Re­gião Metropolitana de Goiânia, é professora e consultora de ges­tão e planejamento. A candidata é formada em Pedagogia e tem mestrado em estudos socioam­bientais pela Universidade Fe­deral de Goiás (UFG). Começou a vida política no Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Senador Canedo e, na sequên­cia, iniciou a atuação no Partido dos Trabalhadores.


PSOL
Professor Weslei Garcia disputa o governo do Estado tendo Erenil­da de Assis (PSol) e o servidor pú­blico federal Fabrício Rosa como candidato ao Senado.
Weslei Garcia nasceu em Ta­guatinga, no Distrito Federal, em 1983. Em 2004, Weslei Garcia foi aprovado em concurso da Pre­feitura de Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF, para onde se mu­dou. Desde 2005, ele passou a in­tegrar o PSol. É a segunda vez que disputa o governo do Estado.
PCB
Marcelo Lira (PCB) disputa o governo do Estado tendo a pro­fessora Bruna Venceslau (PCB) como candidata a vice-governa­dora e a professora Magda Bor­ges concorre ao Senado.
Esta é a primeira vez que Lira disputa uma eleição. Ele é forma­do em Ciências Sociais e Filoso­fia, tem mestrado e doutorado em ciências sociais e pós-doutorado em história. É funcionário do Ins­tituto Tecnológico de Goiás (FG).
CANDIDATOS A SUPLENTE DE SENADOR

CHAPA DEM
Wilder Morais (DEM)
1º suplente: José Alves de Queiroz (DEM)
2º suplente: Eduardo Machado (PMN)

Jorge Kajuru (PRP)
1º suplente: Benjamin Beze Júnior (PRP)
2º suplente: Milton Mercês (PRP)

CHAPA PSDB
Marconi Perillo (PSDB)
1º suplente: Vilmar da Silva Rocha (PSD)
2º suplente: Fátima Menezes (PSDB)

Lúcia Vânia (PSB)
1º suplente: José Vitti (PSDB)
2º suplente: Fernando Saflate (Rede)

CHAPA MDB
Agenor Mariano (MDB)
1º suplente: Ricardo Quirino (PRB)
2º suplente: Antônio Carlos Oliveira (MDB)
Vanderlan Cardoso (PP)
1º suplente: Maguito Vilela (MDB)
2º suplente: Rafael Walfredo (PP)
CHAPA PT
Luis Cesar Bueno (PT)
1º suplente: Neusa Valadares (PCdoB)
2º suplente: indefinido
Maria Geli Sanches (PT)
1º suplente: Mardônio Florentino (PCdoB)
2° suplente: indefinido
CHAPA PSOL
Fabrício Rosa (PSol)
1º suplente: Augustinho Scheffer (PSol)
2º suplente: Fabrício Costa (PSol)
CHAPA PCB
Magda Borges (PCB)
1º suplente: Bernardo Beserra (PCB)
2º suplente: Ismeire Aparecida Alves (PCB)

DM


Nenhum comentário:

Postar um comentário